25 setembro 2007

Pagestackr na reta final

Pessoal, estamos na reta final da competição do Rails Rumble, a votação acaba nesta quinta feira, às 23:59. Passamos os últimos 6 dias em primeiro lugar constantemente, mas hoje caímos para segundo lugar. Precisamos da ajuda de vocês para fazer com que um aplicativo 100% brasileiro vença uma competição internacional de Ruby on Rails.

O Marco Gomes também já deu sua ajuda, dê uma olhada no post que ele fez sobre o Pagestackr. Valeu Marco!!!

Para nos ajudar basta seguir os seguintes passos para votar no nosso aplicativo:

1. Faça um cadastro aqui no link register do canto superior direito;
2. Após fazer o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação. Cuidado, ele pode ter caído na sua caixa de spam ou lixo eletrônico, caso pareça estar demorando muito;
3. Após confirmar o cadastro por e-mail, entre no nosso site e vote. Basta preencher as estrelinhas. Caso as estrelinhas não estejam aparecendo, clique no link de login no canto superior direito e logue com as informações do cadastro feito no passo 1.

Entre no site, dê uma testada no aplicativo e aproveite para votar na gente.

Contamos com a ajuda e suporte de todos. Valeu galera!!!

19 setembro 2007

Pagestackr no Techbits!



Pessoal, hoje o Fugita do Techbits colocou um post sobre as aplicações brasileiras do Rails Rumble e nós saímos lá, muito legal. Ele dá uma boa explicada sobre o nosso serviço. Vale a pena conferir, porque todas as aplicações brasileiras do Rails Rumble estão lá, dêem uma olhada. Dêem uma olhada também no Rec6, o post do Fugita sobre o Rails Rumble está na primeira página.

Caso você ainda não tenha visto ou votado, não esqueça de dar uma olhada na nossa aplicação. Para votar basta cadastrar aqui, e depois votar aqui.

Cuidado que o e-mail de confirmação de cadastro pode cair na caixa de spam.

18 setembro 2007

Pagestackr


Criar e manter no ar o Pagestackr foi e tem sido uma ótima experiência. Durante esses últimos dias tivemos alguns problemas para manter o Pagestackr no ar. Se você quiser saber mais detalhes desses problemas, dê uma olhada no blog do George, onde ele explica exatamente os problemas que tivemos e as soluções que desenvolvemos.

Além dos problemas enfrentados para manter no ar o Pagestackr, essa competição tem nos trazido outras emoções também, pois até este momento estamos com boas chances de ganhar a competição, variando entre o primeiro e segundo lugar. Agradeço a todos os usuários que usaram nossa aplicação e que nos deram seus votos.

Ah, não posso esquecer de dizer que saímos no Meio Bit, dê uma olhada na nota do Meio Bit sobre nossa aplicação.

Se quiser dar uma fuçada no Pagestackr, e votar na gente, basta fazer um cadastro aqui, e votar na gente aqui. Caso algum problema ocorra, por favor, entre em contato direto conosco, por Gtalk ou e-mail (hugo.barauna@gmail.com).


12 setembro 2007

Rails Rumble


Desde uma prova de Laboratório de Fundamentos de Engenharia de Computaçao na Poli que eu não passava tanto tempo programando sem parar... Foram 48 horas de programação (quase) sem parar. Esse evento se chama Rails Rumble.

O objetivo era construir uma aplicação em Rails em apenas 48 horas. As equipes devem ser no máximo de 4 pessoas. Nós fizemos isso, o resultado você pode encontrar em Pagestackr.

A nossa aplicação é um bookmarking estilo delicious, a diferença é que no delicious você pode fazer busca apenas por tags. No Pagestackr você busca pelas tags e também pelo documento html inteiro que você fez bookmak, ou seja, o documento inteiro é indexado por nós.

Durante os dois dias, dormi pouco mais de 6 horas, mas foi muito interessante participar dessa competição, deu para aprender bastante e houve momentos de muita emoção também (depois eu mostro nosso robô indexador rodando para você ver).

A nossa aplicação está no ar e a partir de amanhã a votação começa. Portanto, dê uma checada na aplicação (a partir de amanha é melhor, pois a versão final só entra em produção amanhã) e dê um voto para nós.

Se quiser saber mais da nossa aplicação, de uma olhada aqui. Então, acessem e aplicação e Stack It!

 
Fork me on GitHub