20 novembro 2007

RejecConf SP 07, a comunidade de Rails é real!

Neste último sábado (17/11/2007) ocorreu um evento chamado RejectConf SP'07, no IME-USP, de 12:00 até mais o infinito e claro que eu estava lá! O RejectConf foi um evento da comunidade de Rails, para a comunidade de Rails[bb], desde o desenvolveder iniciante até o avançado. Eu gostaria de dar os parabéns ao Akita pela iniciativa de organizar e orquestrar um evento tão bacana como esse e também de agradecer ao pessoal do IME-USP e da Caelum pela infra-estrutura e pelo coffe-break.

O evento foi estruturado em diversas mini-palestras de em média 30 minutos. Algumas palestras que mais me chamaram a atenção foi a palestra do Danilo Sato com RSpec e Rails, a palestra do Felipe Giotto com Rails para aplicativos Desktop e a palestra do Fabio Kung com JRuby Compiler.

Os leitores deste blog devem saber que eu e mais 3 amigos construimos um aplicativo chamado Pagestackr. O George Guimarães, um dos desenvolvedores desse aplicativo, também fez uma palestra bem legal. Ele falou um pouco da história do Pagestackr no Rails Rumble e principalmente sobre os assuntos ligados a infra-estrutura de aplicativos web com Rails e questões de escalabilidade. Foi uma palestra bem legal, abaixo você pode dar uma olhada.


Um número interessante comentado pelo Akita, no evento, é que o Brasil é a terceira maior comunidade de Rails no mundo, segundo o Working With Rails.

Mas o mais legal mesmo do RejectConf foi descobrir que temos bastante gente interessada em Rails aqui no Brasil e bastante gente que manja mesmo do negócio. O Brasil sempre foi apontado como um país com grande potencial em TI, temos que fazer valer isso.

obs.: in off, agradeço ao Roudi por ter me dado o prazer de brincar pela primeira vez com um iPhone (o dele, claro). Roudi, vou precisar te encontrar mais vezes, fiquei viciado no teu iPhone!

2 comentários:

Eduardo A. Fiorezi disse...

Fala Hugo,

Foi um prazer entrar em contato contigo la na Reject Conf.. Nao tinha conversado com vc antes... Por isso esqueci seu nome no meu blog... :)

Sobre o Rails On Desktop, foi uma necessidade que surgiu na empresa e o Felipe tomou a frente e fez um trabalho bem bacana mesmo... Sabia que o pessoal do Rails iria gostar...

Grande abraço,
Eduardo

Suzi disse...

Hugo
Tá decidido. Vou colecionar teus videos de cachaça prum futuro nao muito distante, pois acredito que já nao dou conta de pagar o que vale tua hora.
Na superinteressante de dezembro tem um papo bacana com Chris Anderson que vale a pena.

Abraços
tia Suzi

 
Fork me on GitHub