30 agosto 2007

Programadores também levantam peso


Ontem fui fazer meu primeiro treino, mas não foi um treino comum, é um treino de programação... COMO ASSIM? Hehehe, você leu correto, um treino de programação. A idéia é que assim como atletas, e músicos, programadores também precisam treinar. Eu gostei muito da idéia e fui checar.

O projeto se chama Coding Dojo. A idéia toda por trás do Coding Dojo você pode ver no blog do Danilo Sato, o cara que fundou o Conding Dojo SP. Eu já conhecia a idéia do Coding Dojo através de um podcast do Eduardo Fiorezi e tinha bastante interessante. Foi também pelo podcast do Eduardo Fiorezi que eu descobri o Coding Dojo aqui de São Paulo.

O mais legal do Coding Dojo é o fato de utilizarmos boas práticas de programação e coisas que tem muito a ver com XP por exemplo. Usamos TDD, programação em pares e diversas outras práticas do XP. A primeira experiência foi muito boa, com certeza vou bater carteira toda quarta-feira lá no IME agora.

 
Fork me on GitHub