21 julho 2007

Problemas com firefox no ubuntu feisty

Fiz uma atualização para o firefox 2.0.0.5 através da atualização automática do ubuntu e depois disso comecei a ter problemas com meu firefox. Ao tentar iniciar o firefox, ele não abria. Dai tentei iniciar ele pelo shell, o executável do firefox fica em /usr/bin/firefox. Continuou não funcionando, mas pelo menos apareceu uma mensagem de erro no shell: "Segmentation fault (core dumped)".

Depois disso, achei que o problema era mais sério. Então rodei o firefox no modo safe, através do comando firefox -safe-mode, dentro do diretorio /usr/bin. Consegui abrir o firefox com todas minhas extensões desabilitadas. Dai achei a solução para o meu problema nos forums do ubuntu. O problema era uma extensão que eu tinha instalada chamada colorzilla. Logo depois que desinstalei essa extensão, tudo voltou ao normal.

Mas dai pensei: "poxa, vou ter que ficar sem uma das minhas extensões?". Lendo um pouco mais, descrobri que o próprio site do colorzilla fala que é melhor utilizar o firefox do repositório da mozilla, ao invés do firefox do repositório do ubuntu (repositório default de onde é feito o download do firefox em um ubuntu com configurações padrões).

Ainda não fiz isso porque não estou precisando usar o colorzilla, mas assim que precisar, eu faço isso.

Uma dor de cabeça a menos...

obs.: ando blogando menos esses dias porque estou com muitas atividades em paralelo: provas, trabalhos da faculdade e a minha startup. Mas logo voltaremos ao ritmo anterior. Sobre aqueles que estão esperando a segunda parte do post sobre killer apps na web, não se preocupem que não esqueci. Apenas to dando um tempo maior para coletar mais informações interessantes.


Technorati Tags:

Nenhum comentário:

 
Fork me on GitHub