17 dezembro 2006

Aprendendo ruby

Olá Nerds! Este é meu primeiro post e como não tenho nada revolucionário para falar, vou contar um pouco do meu dia a dia com uma linguagem chamada Ruby.

Esta semana comecei a aprender Ruby. Uma linguagem que, segundo os entendidos, é mais parecida com Perl, Smalltalk e outras dessa "família". Estou bastante empolgado em dominar essa linguagem, pois parece que ao utilizar Ruby, ganha-se bastante em velocidade de projeto.

Para aqueles que estão acostumados a programar em C, Java ou C# (como eu) vão achar a sintaxe de Ruby um pouco diferente, pois diferentemente de Java e C#, sua sintaxe não tem como base a sintaxe de C.

O que me fez querer aprender Ruby foi o fato de existir um framework chamado Ruby on Rails (ou RoR, para os íntimos). Este framework facilita muito o desenvolvimento de aplicações Web e está dando o que falar na comunidade Geek.

Espero que até o final de dezembro eu possa dar mais alguma novidade sobre meu aprendizado de Ruby e RoR. Tenho que estar dominando isso em dois meses...

Nenhum comentário:

 
Fork me on GitHub